Voos para cidade argentina serão ofertados diariamente com saída de São Paulo durante o mês de julho e agosto, melhorando a locomoção até o destino.
Com o peso desvalorizado, Bariloche é a opção do momento para aqueles que sonham em esquiar, aproveitar a gastronomia local e experimentar pratos típicos enquanto admira a paisagem nevada, sem gastar muito. E a novidade é que entre julho e agosto haverá voos diretos do Brasil para Bariloche, tornando a viagem ainda mais prática e confortável.
Que tal aproveitar essa oportunidade única e realizar o seu sonho de conhecer a neve? Neste texto, vamos te dar algumas dicas valiosas sobre como aproveitar ao máximo a sua viagem para Bariloche.
Voos diretos para Bariloche no inverno de 2023
Atualmente, para chegar à cidade argentina e suas lindas paisagens de neve, saindo do Brasil, os voos ofertados fazem uma conexão em Buenos Aires. Além de muitas horas de espera, no inverno existe o risco de complicações naturais, como tempestades e neblinas, que podem atrasar ainda mais a locomoção e troca de aeronaves.
Por isso, para quem está pesquisando passagens, a notícia de que a companhia aérea Aerolíneas Argentina vai ofertar voos diretos para Bariloche merece comemoração. Reconhecida por ser a cidade mais próxima do Brasil com incidência de neve nos meses mais frios do ano, o destino já conta com a confirmação de quatro voos diretos saindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, entre os dias 3 de julho e 21 de agosto.
Os voos diretos acontecerão nas segundas, quintas, sextas-feiras e domingo, com decolagens às 11h30 de Guarulhos. As voltas ocorrerão nos mesmos dias, mas com saída da cidade argentina às 14h30. Já nas terças, quartas-feiras e sábados, permanece a oferta do voo com conexão em Buenos Aires. Os voos saem de Guarulhos à 1h10, com escala no Aeroparque. De Bariloche, os aviões decolam com destino ao Brasil às 22h20, nesses mesmos dias.
O que fazer em Bariloche?
Bariloche é um destino que oferece atividades para quem quer esportes na neve, mas também para quem prefere passeios mais tranquilos. É uma excelente opção para quem decide viajar sozinho, com a família, inclusive crianças pequenas, ou se divertir com os amigos. Aqui vão algumas sugestões:
- Esquiar: a cidade conta com dois centros de esqui, o Cerro Catedral e o Cerro Otto. Ambos oferecem pistas para iniciantes e avançados, além de escolas de esqui e snowboard.
- Passear pelo centro: a cidade tem uma arquitetura bem característica, com influência europeia. O centro é a área mais movimentada, com lojas, cafés e restaurantes.
- Visitar o Circuito Chico: este é um passeio de carro que contorna a paisagem do lago Nahuel Huapi. O trajeto inclui paradas em mirantes e em pontos turísticos, como o Punto Panorâmico.
- Conhecer a Isla Victoria e o Bosque de Arrayanes: outro passeio bastante recomendado é visitar a Isla Victoria e o Bosque de Arrayanes. O bosque é formado por árvores únicas no mundo, com uma coloração especial. Para chegar até a ilha, é preciso fazer uma navegação pelo lago Nahuel Huapi.
Onde comer em Bariloche?
A gastronomia local de Bariloche é um tesouro à parte. Ela é reconhecida pela qualidade de suas carnes e a mistura da tradição argentina com europeia. Abaixo, listamos algumas opções de onde comer:
- El Boliche de Alberto: um restaurante bastante tradicional, que serve carnes de qualidade e é conhecido pelo fondue.
- La Salamandra Pulperia: um lugar aconchegante, com uma decoração rústica e comidas típicas argentinas.
- Manush: um restaurante com proposta mais moderna, que mescla a cozinha local com tendências internacionais.
- Rapa Nui: uma sorveteria e chocolateria famosa em Bariloche, com opções de sabores diferentes e produção própria.
Além disso, vale pegar dicas com os moradores locais, andar sem correria pelo centro e investigar os pequenos restaurantes, bem como utilizar sites de avaliação como TripAdvisor e o próprio Google para saber mais sobre o estabelecimento que se pretende conhecer.
Como economizar em Bariloche?
Apesar de ser um destino tradicionalmente mais caro, a desvalorização do peso faz com que os preços em Bariloche tornam-se um atrativo. Além disso, é um lugar que oferece algumas possibilidades de economia. Algumas dicas são:
- Escolher hotéis mais afastados do centro: os hotéis no centro geralmente têm preços mais elevados. Optar por hospedagens mais afastadas pode ser uma opção de economia.
- Fazer a maior parte das refeições em casa: algumas hospedagens têm cozinhas completas, o que pode ajudar a economizar nos restaurantes.
- Aproveitar promoções de atividades: as montadoras de esqui costumam oferecer promoções em datas específicas ou em dias e horários com menos movimento. Fique atento a essas oportunidades.
- Alugue as roupas de esqui no centro e não nas pistas de esqui. Você economiza muito mais.
- Passe nos mercados e compre lanches para comer ao longo dos passeios e deixe para gastar em uma refeição principal do dia, como jantar.
Além disso, para quem quer visitar Bariloche, é importante levar em consideração a questão do câmbio. A melhor alternativa é sempre chegar ao novo destino com dinheiro em espécie para pagar os pequenos gastos, como táxi e comprar comida e água na chegada.
Lembre-se que gostas no cartão de crédito tem a cobrança de IOF e a cotação é em dólar. Por isso, o ideal é levar moeda estrangeira, no caso peso argentino, e ter um cartão de crédito pré-pago.
Na Câmbio Ideal você consegue fazer a sua compra de peso argentino com segurança e comodidade. Além disso, oferecemos o serviço de cartão pré-pago, como também seguro viagem e chip para internet, garantindo mais tranquilidade para os viajantes.
Para receber a cotação diária, adicione nosso número do WhatsApp. E para saber mais sobre nossos produtos e adquirir com as melhores condições, clique aqui!