O planejamento de uma viagem é algo que demanda bastante tempo. Escolha das roupas, passagens, passeios, moeda local, hotel… a lista parece interminável. A época das férias é para ser um momento de relaxamento e tranquilidade, para evitar as complicações é indispensável uma organização minuciosa de todos detalhes que estão ligados a um período fora de casa. O que muita gente acaba esquecendo ou não dando a devida atenção é com relação ao kit de primeiros socorros para viagem. Ninguém merece ter uma dor de estômago que arruíne a visita a Torre Eiffel, não é mesmo? Para minimizar ao máximo os riscos é preciso uma montagem organizada da caixinha de medicamentos. Confira as nossas dicas e tenha uma viagem sem dores de cabeça.
Remédios diários
Antes de mais nada, é preciso ficar claro que a automedicação está fora de cogitação. Portanto, antes de embarcar fale com o especialista da sua confiança que receitará os remédios adequados. Inicie a montagem do seu kit com os medicamentos que já fazem parte da sua rotina. Remédios cardíacos, que controlam o diabetes, anticoncepcionais, entre outros, são os primeiros da sua lista. A quantidade de medicamento que você precisará levar está diretamente ligada ao número de dias que você estará viajando. Se o tempo de deslocamento for longo, leve alguns comprimidos no voo ou ônibus.
Remédios para enjoo e analgésicos
Febre, dor de cabeça, dor de barriga, é preciso antecipar qualquer mal-estar que possa prejudicar a experiência. A mudança de temperatura extrema do interior – ar condicionado ou calefação – para o exterior pode dar início àquele resfriado, mas estando precavido é possível minimizar os efeitos. Em países com uma gastronomia exótica ou com uma diversidade de bebidas alcoólicas, é fundamental levar consigo antidiarreicos. Se irá fazer um cruzeiro, passeios de barco ou pode sentir enjoo em alguma atividade mais radical é essencial remédios indicados nessas circunstâncias. As dores de cabeça são inevitáveis e podem comprometer o planejamento do seu roteiro, portanto,
coloque alguns comprimidos na mochila.
Antialérgicos e anti-inflamatórios
Dependendo do seu perfil de turista, poderia imaginar que nunca teria algum hematoma na perna, joelho ou braço, por exemplo. Como diz a frase: “Prevenir é melhor que remediar”, não custa separar um espaço na sua bolsa para medicamentos desse gênero. Picadas de mosquito, formiga, aranha ou alguma reação alérgica a comidas, também são impensáveis até acontecer e comprometer suas férias.
Fique mais tranquilo com um seguro viagem
Apesar de estar totalmente precavido, nem sempre é possível antecipar todos os cenários. Por isso, sempre recomendamos a contratação de um seguro viagem. Em alguns países a aquisição é obrigatória. Existem planos para todos tipos de viajantes e podem ser escolhidos de forma personalizada.
A Câmbio Ideal pode auxiliar na escolha do melhor seguro de acordo com seu perfil de turismo, além de se adequar às suas necessidades financeiras.
Entre em contato conosco:
contato@cambioideal.com.br
Telefone: 51 3019 6000
WhatsApp: 51 99522 4726