A Disney é um dos lugares mais visitados no mundo. O parque de diversões em Orlando realmente é um sonho a ser vivido. Não há idade para se maravilhar com esse universo mágico. Para que uma viagem de lazer como essa possa ser desfrutada ao máximo, é preciso ter um bom planejamento, já que não faltarão opções para gastar o dinheiro.
Não se trata apenas das múltiplas atrações existentes, mas Orlando, por ser uma cidade próxima a Miami, também é conhecida por suas inúmeras possibilidades de compras. Muitas pessoas que viajam para lá, acabam aproveitando para adquirir objetos de desejo a preços mais vantajosos. Confira nossas dicas para aproveitar tudo que essa viagem
proporciona:
1. Definindo o orçamento:
Não importa qual seja o destino escolhido, é muito importante que se realize o planejamento em função do orçamento disponível. Essa é a primeira etapa da viagem, e uma das mais importantes, afinal ninguém quer ter a preocupação de passar por algum aperto longe de casa. Para realizar esse cálculo, é preciso colocar todos os gastos no papel, eles devem incluir:
a) Hospedagem
b) Passagens
c) Alimentação
d) Gastos diários com transporte, gorjetas ou estacionamentos
e) Compras
Esse roteiro irá oferecer uma estimativa de gastos de modo geral, lembrando sempre que é necessário levar dinheiro a mais para eventuais necessidades. Os valores diários para cada item vão depender da disponibilidade financeira, objetivos e das prioridades de cada pessoa. Para economizar também é importante comprar as passagens com antecedência.
02. Escolhendo as datas:
Os preços das passagens aéreas podem sofrer uma variação considerável, dependendo da época do ano. Se é possível ter um calendário flexível, é bom escolher os meses de baixa temporada, que são mais baratos. Determinar a data de viagem e a quantidade de dias de estadia é o segundo passo para que se possa ter mais clareza a respeito da definição do orçamento.
03. Planejando o roteiro:
Um roteiro bem definido com antecedência vai ajudar para que não se perca nenhuma atração e a viagem possa ser curtida com plenitude. O ideal é que seja seguido com certo critério para que ele não impacte na perda de outras atrações. Para começar, é importante anotar quais são as atrações imperdíveis e tentar conciliar as visitas com os dias que vai estar na Disney. Anote todos os lugares, desde parques, restaurantes, lojas e informe-se sobre os horários de funcionamento de cada um. Uma vez preparada a lista desses locais que são importantes, é possível dividir as visitas por localização, concentrando os que são mais próximos para serem feitos no mesmo dia. Não esqueça de pesquisar os ingressos do parque e garantir a visita comprando antecipadamente. O recomendado é que essas compras sejam feitas até três meses antes, pois eles são bastante disputados e alguns só funcionam por meio de reserva.
04. Buscando hotéis:
Em Orlando, não faltarão opções de hospedagem, há hotéis para todos os gostos, estilos e orçamentos, mas é preciso pesquisar bastante. Se a sua intenção é economizar na hospedagem, vale a pena buscar as opções fora do complexo da Disney nas cidades próximas como, Kissimmee. Se a viagem incluir a família inteira, com mais de quatro integrantes, vale a pena pesquisar as opções de casas com estrutura completa. A organização dos documentos é fundamental. Confira, com antecedência as datas de validade do passaporte e do visto. Não esqueça do seguro viagem.
05. Comprando o dinheiro:
Os dólares para sua viagem devem ser adquiridos com antecedência, portanto pesquise bastante e procure comprar um pouco por mês, assim não há risco de comprar os dólares com uma taxa alta. Adquira moedas estrangeiras em casas de câmbio autorizadas, que oferecem garantia e uma série de facilidades, como delivery programado, compra antecipada, aquisição de cartão de crédito pré-programado. Na Câmbio Ideal, é possível entrar em contato com profissionais especializados que podem realizar recomendações personalizadas.
Uma vez que está tudo programado, é só fazer as malas e aproveitar a viagem!