É essencial utilizar a internet em viagens internacionais. Às vezes, precisamos pesquisar endereços, descobrir curiosidades ou postar nas redes sociais. Por isso, não podemos depender somente de locais que disponibilizam Wi-Fi. Confira as possibilidades para ter internet no celular durante seu passeio no exterior:
1. Chip local: planos com as operadoras locais utilizando chip e internet pré-paga é uma boa opção, mas é necessário lembrar de desbloquear o celular antes da viagem.
2. Wi-Fi pago: muitas operadoras oferecem planos com internet Wi-Fi, no qual você pode conectar-se em vários hotspots espalhados pelo país de destino. As tarifas giram em torno de €6 por dia.
3. Chips globais: se a viagem for para a Europa, os SIM cards internacionais permitem que você já saia do Brasil com um chip pré-comprado e que vai funcionar na maioria dos países com rede GSM.
4. Chip One Sim Card: existem muitas empresas que vendem esses chips, como a One Sim Card, World Sim e Telestial. Elas permitem chegar ao destino com o celular já habilitado e funcionam em diversos países. As tarifas, porém, variam de lugar para lugar. É necessário pesquisar os valores de cada região.
5. Skype Wi-Fi: trata-se de um aplicativo desenvolvido para smarthphones. Por meio da sua conta no Skype, é possível utilizar seus créditos no serviço de internet. Existem mais de um milhão de pontos de Wi-Fi pagos ao redor do mundo que utilizam essa modalidade. A alternativa deve ser usada somente em casos de emergência, pois o cálculo de pagamento é feito de acordo com os minutos de acesso.