Muito bom dia, amigos!
Na atual conjuntura econômica do Brasil, tornou-se hábito economizarmos, pesquisarmos preços, fazermos conta do que podemos gastar, do quanto devemos poupar para qualquer emergência, etc.
Diante disso, fizemos uma lista com coisas simples de serem feitas, mas que podemo ajudar você a economizar para realizar sua viagem para o exterior, evitando que extrapole o seu planejamento familiar para aproveitar as férias com extravagâncias.
Vamos aos pontos:
- Se você já tem as férias marcadas, não deixe para a última hora para comprar as passagens. Pesquise com antecedência. As companhias aéreas sempre estão com promoções, com preços bastante atrativos. PS: muitas promoções são realizadas à noite, em dias como sábado e domingo. Vale a pena conferir.
- Aproveite as milhas do seu cartão de crédito. Não se esqueça de se inscrever nos programas de pontos do seu cartão. Há muitos lugares com passagens extremamente em conta pela troca de pontos.
- Programe seu roteiro. Inclua nele todos os passeios que pretende fazer, calcule uma média diária que irá gastar com alimentação, locomoção, etc.
- Comprar somente o que irá utilizar. Não compre simplesmente por estar barato. Veja se o item realmente terá serventia para você, se vai utilizá-lo em algum momento. Este impulso, de comprar por estar barato, pode encarecer sua viagem absurdamente.
- Não utilizar cartão de crédito no exterior. Deixe-o somente para uso emergencial. O Cartão de Crédito, além de ter o IOF de 6,38%, você está com risco da variação cambial até o fechamento da sua fatura – e até lá, muita coisa pode acontecer. Fique atento!
- Não deixe de fazer seguro-viagem. É um custo baixo, e que irá lhe garantir tranquilidade e segurança para qualquer acidente que ocorra. Todos sabemos o quão caro é qualquer tratamento médico no exterior.
- A dica mais importante: seguir o seu planejamento! Claro, não precisa também deixar de aproveitar sua viagem, curtir os momentos e até cometer alguma extravagância. Mas isso tem de ser pensado, para não gerar arrependimento posterior!
Gostou das dicas? Acha importante acrescentar mais alguma dica?
Compartilhe conosco o que julga ser importante.
Abraço.
Por: Lucas Rech