Boa tarde, amigos e clientes!
Esta postagem está sendo feito de forma a auxiliá-los quanto à utilização do dólar americano, explicação sobre suas cédulas bem como a aceitação no exterior.
Atualmente, há três modelos de cédulas do Dólar Americano em circulação, que são:
Este é o modelo novo do Dólar Americano, com emissão a partir de 2009. Por ser o atual modelo da moeda americana, esta cédula é aceita mundialmente, facilitando sua troca em qualquer País do mundo – exceto Países que sobram embargo americano. Sendo assim, seu valor de compra e venda é maior – a Câmbio Ideal paga o valor integral anunciado, descontando impostos – por possibilitar a venda para viajantes que vão para fora dos Estados Unidos.
Este é o modelo intermediário do Dólar Americano, com emissão entre 1996 e 2006, a nota ainda é aceita em todos Países – não há relatos de não aceitação. É também conhecida como o “Dólar da cabeça grande”, em decorrência da diferença da figura para o modelo anterior, e seu valor de compra e venda, para a Câmbio Ideal, é o integral anunciado – descontado imposto – desde que a cédula esteja em boas condições. Há muitos casos em que as cédulas estavam guardadas como economia das famílias, e as mesmas acabam por criar mofo, desbotarem, etc. Em decorrência disso, as cédulas começam a ter decréscimo de seu valor.
Esta é a cédula mais antiga, que foram emitidas até o ano de 1993. É conhecido como o “dólar da cabeça pequena”, visto a inferioridade à figura da nota intermediária.
Este modelo não é aceito em muitos Países, pela dificuldade na revenda da moeda. Esta nota, indicamos somente para quem vai aos Estados Unidos, única e exclusivamente. Nós, da Câmbio Ideal, tivemos um único relato de não aceitação da cédula em questão, em uma única loja.
Devido o fato, seu valor de compra e venda é mais baixo. A grande maioria das casas de câmbio, no Rio Grande do Sul, não compra este tipo de cédula dado a dificuldade de revenda. Na compra (a Câmbio Ideal comprando de clientes), há um deságio entre 12 e 15%. E, na venda, a Câmbio Ideal trabalha com descontos de até 8% dependendo do volume a ser comprado pelo cliente.
Ficou com dúvidas?
Contate-nos por nossos canais de comunicação que lhe auxiliamos.
Equipe Câmbio Ideal.