Cusco
Cusco é uma cidade no Peru situada no sudeste do Vale de Huatanay ou Vale Sagrado dos Incas, na região dos Andes, com população de 300.000 habitantes. Seu horário oficial está duas horas atrasado em relação à capital brasileira.
A moeda utilizada no Peru é o Novo Sol. O dólar também é aceito em muitos lugares, como restaurantes e entre aqueles que vendem artesanato local. O clima predominante no país é o equatorial, mas cada região tem suas peculiaridades, fazendo variar os meses de chuva.
A viagem até Cusco
Não existem voos diretos saindo de Porto Alegre. Para ir a Cusco o viajante precisa partir de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília ou Foz de Iguaçu, com direção a Lima, no Peru. O vôo entre Lima e Cusco leva uma hora, sendo que o trajeto feito de ônibus demora até 20h.
Cusco, a capital Inca
A cidade histórica, conhecida como capital da cultura inca, tem uma ótima infraestrutura. Está situada a 3.400 metros acima do nível do mar. Era o mais importante centro administrativo e cultural do Tahuantinsuyu, ou Império Inca. Entre 60% e 70% da população da cidade vive do turismo, por isso há várias lojinhas de artesanato e agências que fazem passeios para pontos turísticos. Alguns lugares são obrigatórios de se conhecer, como a Basílica Catedral de Cusco, que fica na Plaza de Armas, o Parque Arqueológico de Saqsaywaman e o Qoricancha.
Machu Picchu, a “Montanha Velha”
Considerado patrimônio mundial pela Unesco, a “Cidade Perdida dos Incas” está 2.400 metros acima do nível do mar. Machu Picchu é um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo. A Unesco o descreve como “o legado tangível mais significativo da civilização inca”. Acredita-se que a cidadela tenha sido erguida no século XV e abandonada após a chegada dos conquistadores espanhóis ao Peru. A sangrenta investida da Espanha sobre o Império Inca começou em 1532. O mundo só veio a conhecer Machu Picchu após 1911, através dos relatos do arqueólogo americano Hiram Bingham.
Machu Picchu recebe todos os dias milhares de visitantes. Mochileiros, montanhistas, trekkeiros e senhores de 70 anos com espetacular preparo físico fazem da viagem uma grande aventura, percorrendo a Trilha Inca ou a Trilha de Salkantay a pé. Chegam a Machu Picchu pelo alto das montanhas, em tours que levam 4 ou 5 dias.
A cotação da moeda peruana neste momento está R$ 1,40, e o dólar americano está cotado a R$ 3,81 na Câmbio Ideal.
Não esqueça de fazer Seguro Viagem com a Câmbio Ideal antes de ir conhecer Machu Picchu!
Entre em contato pelo telefone (51) 3019-6000!
#cuzco #cusco #travel #trip #novosol #soles #viajar #motanha