Muito boa tarde, queridos amigos!
Sexta-feira, pós feriado, chegando o merecido descanso e, para isso, separamos mais uma dica de viagem, um belíssimo lugar para se conhecer, apreciar suas lindas paisagens e templos.
Trata-se de Myanmar, a Antiga Birmânia.
O país que abriu suas fronteiras há poucos anos para o turismo atrai cada vez mais viajantes interessados em desvendar sua cultura e tradições milenares. Yangon é a porta de entrada e possui algumas das mais importantes pagodas do país, dentre elas a Shwedagon, com 98m de altura e coberta por placas de ouro, sendo avistada em vários pontos da cidade.
A região de Bagan possui milhares de templos com centenas de anos e é conhecida também pelo seu pôr do sol, que junto aos templos forma uma das mais belas vistas do mundo. No lago Inle é possível ver a técnica inusitada dos nativos para atrair os peixes em um ambiente bastante inóspito. Mandalay fecha os principais highlights de Myanmar, sendo o centro cultural do país. Uma viagem única por um destino ainda pouco explorado pelo turismo.
Agências de Turismo oferecem pacotes de 3 a 7 dias em Myanmar, onde o viajante poderá:
– Admirar o pôr do sol em Bagan, considerado um dos mais belos do mundo;
– Impressionar-se com a magnitude e beleza da pagoda de Shwedagon em Yangon;
– Relaxar na praia de Ngapali, conhecida como “O paraíso perdido de Myanmar”
– Naveguar pelo Lago Inle e observar a exótica técnica dos moradores locais para pescar;
– Conheçer mais da cultura birmese em Mandalay, a capital cultural do país;
– Visitar a “Golden Rock”, a pedra dourada a beira de um penhasco, a qual os budistas dizem ser mantida por um fio de cabelo de Buda;
– Fazer um passeio de balão sobre os templos de Bagan e se encantar pela fantástica vista da quantidade de templos da região;
– Fazer um day trip ao Monte Popa, um monastério localizado no alto de um vulcão extinto.
O Kyat (pronuncia-se tchat) é a moeda local. Um dólar vale oficialmente 6 kyats; entretanto, no câmbio negro vale em torno de 1000 kyats. O câmbio negro é ilegal, mas comum, em mercados, joalherias, lojas e agências de turismo. Há notas com valores estranhos, como 15 ou 35. Cartões de crédito são pouquíssimo aceitos, enquanto cheques de viagem nunca o são. Notas de dólar ou euro devem estar novas, sem dobraduras ou rabiscos.
Comprando Dólares Americanos e Euros com a Câmbio Ideal você receberás notas novinhas em folha! Entre em contato pelo telefone (51) 3019-6000 ou pelo WhatsApp (51) 9522-4726!
#viagem #trip #traveling #myanmar #dollar #euro #exchange