Boa tarde, queridos amigos!
Hoje a nossa dica de viagem é para você que gosta de belas paisagens, organização, limpeza e educação e, também, praticar esportes na neve.
A Suíça é uma república federal composta por 26 estados, chamados de cantões, sendo Berna a capital federal. Está situada na Europa Central, onde faz fronteira com a Alemanha a Norte, a França a Oeste, a Itália a Sul e com a Áustria e Liechtenstein a Leste. Possui uma área de 41.300 km², dos quais 1.289 são cobertos por lagos. Sua população é de aproximadamente 7,8 milhões de habitantes, resultando numa densidade populacional de 176 habitantes por quilômetro quadrado, e concentra-se principalmente no planalto, onde estão localizadas as maiores cidades do país. Entre elas estão as duas cidades globais e centros econômicos de Zurique e Genebra. A Suíça é um dos países mais ricos do mundo e Zurique e Genebra foram classificadas como as cidades com melhor qualidade de vida do planeta, estando em segundo e terceiro lugar respectivamente.
Trata-se de um país minúsculo, com o tamanho do Estado do Rio de Janeiro. Embora seja dividida em treze regiões turísticas, a Suíça pode ser percorrido de norte a sul em apenas duas horas de trem. Há diversos roteiros interessantes para o viajante. Um clássico é o que explora a parte alemã do país, passando pela histórica Lucerna e a moderna Zurique, e segue rumo sul, às francesas Lousanne e Montreaux, à beira do Lago Léman, numa região conhecida como Riviera Suíça.
Quando viajar
No verão europeu, entre junho e agosto, é a alta temporada. Faz calor e a Suíça está colorida e alegre, com muitos turistas bebendo chope e ouvindo jazz nos bares à margem dos rios de Zurique e Lucerna, assim como do lago de Lausanne. A partir do final de novembro, a temperatura começa a cair. Há muita neblina e o sol não dá mais as caras. É o início da temporada de esqui.
Os meses de novembro a fevereiro são perfeitos para os amantes dos esportes de inverno, como o snowboard e o esqui, ou do simples prazer de apreciar a beleza e os sons que emanam das montanhas por entre o branco onipresente.
De março a junho e de setembro a dezembro, é uma boa época para viajar, pois não faz frio e os preços são de baixa temporada. Uma ótima escolha para desfrutar de todas as belezas das montanhas Suíças sem os atropelos provocados pelo número excessivo de turistas.
Como chegar
A Swiss International Airlines é a única companhia com cinco vôos semanais sem escala entre São Paulo e Zurique. Os aeroportos de Genebra e Zurique são totalmente integrados à rede ferroviária (www.swiss.com).
Moeda
Não existem restrições ao montante de dinheiro transportado pelos turistas. A moeda oficial é o Franco Suiço (CHF). Existem notas de 10, 20, 50, 100, 200 e 1000 francos e moedas de 1, 2 e 5 francos e 5, 10, 20 e 50 cêntimos. Apesar de a Suiça não fazer parte da Comunidade Europeia, muitos preços são indicados em Euros. Os comerciantes aceitam a moeda como forma de pagamento, mas não são obrigados a isso. O troco, muito provavelmente, será em francos suíços.
Fonte: soturismo.com.br
A Câmbio Ideal dispõe de Francos Suiços e Euros!
Entre em contato conosco no (51) 3019-6000.