Sharing is caring!
O arquipélago de Turks e Caicos é composto por belas praias de areia branca e águas azuis cristalinas, que também podem ganhar tonalidade esverdeada. Vizinho da República Dominicana e das Bahamas, o arquipélago é território britânico onde o dólar americano é moeda corrente, mas prevalece a mão-inglesa no trânsito. Com topografia basicamente plana, Turks e Caicos oferece beleza natural em abundância – recifes perfeitos para a prática de mergulho e snorkeling – e é ainda habitat de golfinhos, baleias, arraias, tartarugas marinhas e flamingos.
As ilhas de Turks e Caicos ficam a menos de 90 minutos de voo de Miami, ponto de partida da maioria dos turistas que encontram nesse território britânico temperaturas amenas o ano inteiro. No inverno, os termômetros não se afastam muito dos 21 graus Celsius. E no verão, costumam manter a média de 28 graus Celsius. A garantia, com isso, é de pelo menos 320 dias ensolarados no ano, além de o território estar fora da rota preferencial de furacões. Não por acaso, o turismo se tornou a principal força da economia do arquipélago, que precisa importar praticamente tudo que utilizam.
Das 40 ilhas, as mais conhecidas são Providenciales, North Caicos, Middle Caicos, East Caicos, South Caicos, West Caicos e Grand Turk – esta última abriga a capital, Cockburn Town. As duas primeiras concentram a maioria das acomodações de hotelaria.
Providenciales, ou Provo, como é chamada pelos locais, é a mais populosa do arquipélago, e a preferida dos turistas. Com 40 quilômetros de extensão e 25 mil habitantes, dá para atravessá-la de carro em apenas 35 minutos. Tem longas faixas de areia, e suas principais praias são Blue Hills e Grace Bay. Não apenas pela beleza, mas pela facilidade de acesso.
Gostou da dica?
Não deixe de acompanhar nosso blog, com dicas de viagens, informações sobre dólar e moedas estrangeiras.
Sharing is caring!