Entenda o que é e como utilizar essa técnica para conhecer mais destinos internacionais gastando menos
Se você está planejando uma viagem internacional, certamente já ouviu falar sobre escalas e conexões, mas e sobre o Stopover? Essa é uma oportunidade imperdível para conhecer lugares incríveis sem gastar mais por isso.
Neste texto, você vai descobrir o que é o Stopover, como funciona, suas vantagens e dicas para aproveitá-lo ao máximo. Temos uma dica extra no final do texto que vai aumentar as chances de você ter uma viagem tranquila e inesquecível.
Mas, afinal, o que significa Stopover?
Ele é uma prática que permite aos viajantes fazer uma parada intermediária em um destino antes de seguir para o destino final. É um benefício para quem deseja conhecer outros lugares durante uma escala ou conexão que dura mais de 24 horas antes do destino final. Enquanto nas escalas o tempo é curto e não há a possibilidade de explorar o local, com o Stopover, você tem a oportunidade de conhecer e desfrutar de uma nova região. Com apenas uma passagem, é possível visitar dois lugares diferentes, tornando a viagem ainda mais enriquecedora.
Entre seus principais benefícios, podemos citar:
- Conhecer e explorar um novo destino
- Ampliar as experiências durante a viagem
- Economizar ao evitar comprar passagens separadas para cada destino
- Quebrar a monotonia da viagem, tornando-a mais dinâmica e enriquecedora
Qual a diferença entre escala, conexão e stopover?
É importante compreender a diferença entre esses termos, pois cada um possui suas particularidades. Escala é uma parada técnica, em que o avião precisa pousar para reabastecer, por exemplo, mas os passageiros não são autorizados a sair da aeronave. Conexão, por sua vez, é um breve intervalo entre voos, onde é possível trocar de aeronave, mas também não há tempo suficiente para explorar o destino. Já o Stopover, como mencionado anteriormente, é um intervalo maior, que permite conhecer e aproveitar o destino intermediário antes de seguir viagem.
Como funciona a compra das passagens?
Para usufruir do Stopover, é necessário verificar as políticas das companhias aéreas. Algumas delas oferecem essa opção gratuitamente, enquanto outras cobram valores adicionais. É importante pesquisar e comparar as opções disponíveis para encontrar a que melhor se encaixa nas suas necessidades. Atualmente existem muitos sites de pesquisas de voos, inclusive “google flight ou google voos” que permite você descobrir todas as opções de voos para o destino que pretende viajar e se algum deles tem uma parada maior que permitiria conhecer outra cidade, antes de chegar ao destino final.
Atenção: é importante verificar se é necessário algum visto ou documentação específica para o destino do Stopover. Por exemplo, se você não tem visto para os EUA, não adianta pegar um voo que vai fazer uma parada nesse país, porque você não pode descer e sair do aeroporto.
Ainda está achando confuso? Então vamos dar um exemplo. Vamos supor que você vai sair de Guarulhos, São Paulo, rumo a Paris, França. Ao pesquisar os voos disponíveis você encontra uma passagem com voos diretos, com conexão no Peru de apenas 3 ou 4h. Mas então, tem um voo com um preço mais em conta que vai fazer uma parada na Cidade do México de 18 horas. Apesar de ser uma cidade enorme, se você tiver visto mexicano ou americano você pode aproveitar essa horas a mais, sair do aeroporto e conhecer o sítio arqueológico de Teotihuacán e as pirâmides do Sol e da Lua. Ou então você pode escolher uma outra cidade da própria Europa, como Madri ou Roma, antes de chegar a Paris. Essas são paradas muito comuns que aparecem ao pesquisar passagens.
Dicas para não errar na hora de fazer o Stopover
Ao planejar seu Stopover, leve em consideração o tempo disponível. Verifique se é possível aproveitar o destino desejado em poucos dias ou se é necessário reservar mais tempo. Pesquise sobre as atrações e atividades disponíveis no local e faça um roteiro para aproveitar ao máximo sua estadia. Além disso, é importante se atentar às regras de bagagens e de conexões, para evitar contratempos durante a viagem.
Lembre-se também que é possível fazer o stopover tanto na ida, quanto na volta. Então não se apegue apenas ao primeiro trecho e busque oportunidades em ambos, assim você pode encontrar opções ainda mais vantajosas.
Dica extra: tenha uma viagem mais tranquila com Câmbio Ideal
Para garantir uma viagem ainda mais tranquila, é fundamental contar com os serviços da Câmbio Ideal. Além de oferecer as melhores opções de câmbio, facilitando a compra de moedas estrangeiras, a Câmbio Ideal também disponibiliza seguro viagem e cartão pré-pago, garantindo sua segurança e comodidade durante toda a viagem. Não deixe de garantir seu câmbio, seguro e cartão pré-pago com a Câmbio Ideal.
Entre em contato e converse com nossos especialistas